Os 5 principais erros que você que tem melasma pode estar cometendo!

1° ERRO: É não hidratar essa pele. Os hidratantes são tão importantes quanto os ácidos, os despigmentantes, e tanto quanto os antioxidantes. Precisa ter um hidratante nessa rotina, se não tiver água nessa pele nada funciona.


2° ERRO: Usar ácidos agressivos demais. Que descamam, que causam um processo inflamatório muito grande. Tá aí uma chance dessa pele acabar tendo um efeito rebote.


Vamos pensar mais na saúde da pele, inflamar menos, agredir menos. A partir do momento que entendermos que esse processo de formação de pigmento é uma proteção da nossa pele, a gente para de agredir.


3° ERRO: Não proteger a pele da luz digital. A nossa pele passa por inúmeras agressões no dia a dia.

Entre elas, a luz do computador, do celular, pode estar prejudicando o clareamento da sua pele também.


4° ERRO: Não beber água. Sem água, nenhum hidratante vai funcionar! 

Porque o hidratante vai estar na superfície da pele, e essa hidratação endógena também é importante. Nada melhor do que ter uma hidratação interna e externa, pois uma complementa a outra.


“UMA PELE HIDRATADA RESPONDE MUITO MELHOR A TODO TRATAMENTO”. Seja no tratamento do melasma, acne, rosácea… Ela precisa estar presente!


5° ERRO: Noites mal dormidas. Precisamos ter uma noite de sono reparadora, uma noite de sono regeneradora. A partir do momento que não temos essa qualidade de vida, existem várias alterações hormonais, principalmente o nível de cortisol quando o estresse está muito alto, tudo isso interfere no seu pigmento de pele.


Na nossa pele, 80% das doenças de pele tem um fundo emocional. 

Então precisamos sempre pesquisar, não acredite em milagres em 15 dias, peelings de 3 dias, que vai resolver.


Diariamente houvimos vários casos de pacientes que sofrem com peelings altamente descamativos e tem o famoso efeito rebote. Muitas das vezes resolve rápido, mas lá na frente ela tem um efeito não tão desejado.


Então, vamos pensar um pouquinho mais na saúde da sua pele, vamos pensar em todas as coisas que envolvem o seu dia a dia, que estão agredindo essa pele, para poder tratar. O tratamento para melasma não é fácil, não é simples, precisa entender a rotina do paciente, indicar os produtos corretos, introduzir nutricosméticos que irão ajudar a dar um suporte maior para a sua pele e atingir o clareamento que você tanto deseja.


Uma pele com melasma precisa ter paciência e muita disciplina.