Descubra os 7 grandes benefícios de uma limpeza de pele!

Não é apenas com o sol que as pessoas que procuram manter a saúde da pele em dia devem se preocupar. Uma pele sem hidratação ou com a barreira cutânea deficitária facilita o surgimento de diversos outros problemas, como fungos, bactérias, infecções, alergias ou ácaros, por exemplo. Desta forma, é preciso manter a pele saudável, e não basta apenas limpar de forma frequente, como você bem sabe.

O tratamento, muito procurado por pessoas com comedões no rosto, é também utilizado para promover a renovação celular, uma vez que o processo retira as células mortas e prepara o terreno para o surgimento de uma pele mais macia e hidratada.

Neste texto, vamos falar sobre os 7 grandes benefícios que uma limpeza de pele pode trazer para você. Leia todo o texto e, no final, você terá 7 bons motivos para agendar o seu tratamento!

1- Renovação dos tecidos e retirada da capa córnea

Como citado anteriormente, a limpeza de pele afina a capa córnea da região tratada, camada mais superficial da pele que contém as células mortas, processo que permite a estimulação da renovação celular.

Realizar o processo de forma mensal, respeitando o ciclo de renovação celular, faz com que a eliminação das células mortas seja mais eficiente.

2- Desobstrução dos óstios por meio da remoção da sujidade

A limpeza de pele remove os famosos pontos pretos (comedões oxidados), os brancos ou comedões fechados e os milium, que surgem a partir do acúmulo de sebo na região. Mas, além de removerem essa sujeira visível, saem também restos de maquiagem e resquícios de outros cosméticos utilizados, sem contar a poluição diária, da qual ninguém escapa.

E sim, por mais que você higienize o rosto todos os dias, é provável que alguma sujeira seja encontrada acumulada, impedindo a melhor absorção de cosméticos de tratamento, por exemplo.

Lembre-o de que os cuidados diários em casa são muito importantes, mas que a limpeza de pele profissional é necessária para eliminar a sujeira mais profunda, que estes produtos não conseguem atingir. Por isso, ativos necessários para cada tipo de pele são importantes.

3- Melhora da aparência geral da pele

Uma pele limpa e tonificada é mais saudável e também mais bela e viçosa. A retirada do excesso de oleosidade e de pontos escuros como os de cravos e outras impurezas deixam a pele com um aspecto mais natural.  

4- Preparação da pele para qualquer tratamento ou procedimento futuro

A limpeza de pele deve ser a base dos tratamentos estéticos faciais, uma vez que, ao remover a capa córnea, torna a face mais suscetível a absorver os princípios ativos de cosméticos, cosmecêuticos ou qualquer outro medicamento utilizado por via dermatológica. Lembrem se que uma pele hidratada tem uma permeação aumentada!

5- Controle da oleosidade cutânea na face

Controlar a oleosidade também é um aspecto importante. Apesar de ser um processo natural e necessário para a pele, seu excesso pode causar alguns desconfortos, como uma pele brilhosa em excesso e uma aparência suja, suada e cansada. A oleosidade também facilita o acúmulo de sujeira e favorece a proliferação de bactérias e fungos.

6- Uniformização da textura da pele

A limpeza também traz a uniformização do relevo da pele, adquirido no processo de esfoliação. Promove uma tez mais suave e mais agradável ao toque, sem relevos.  

7- Hidratação cutânea

A hidratação restabelece o pH natural e fortalece o sistema imunológico da pele, prevenindo doenças. Esse processo também torna a pele mais bonita, deixando-a com aspecto mais jovial, uma vez que a hidratação minimiza a aparência das linhas de expressão, pelo menos as mais finas.


Quando foi sua ultima limpeza de pele? Agende sua limpeza através do nosso whatsapp.

Fonte: Dr. João Tassinary